Trabalho de recapeamento asfáltico é feito para melhorar trafegabilidade de via que liga as zonas norte e oeste

0
3

 

A Prefeitura de Macapá faz o recapeamento asfáltico da Av. Marcílio Dias e parte da Rua Hamilton Silva. O trabalho visa alargar a via para melhorar a trafegabilidade, pois a avenida é utilizada como uma das principais rotas entre as zonas norte e oeste da cidade.

 

Iracema Picanço, acadêmica de pedagogia, mora próximo à curva da Av. Marcílio Dias com a Rua Hamilton Silva e acompanha de perto o trabalho do Município. “Todos os dias fico sentada aqui em frente de minha casa olhando o pessoal da prefeitura trabalhar. Parece um sonho ver essa rua sendo alargada. A prefeitura está de parabéns, quem ganha não é somente os motoristas, mas os pedestres, que terão mais espaço para caminhar sem o risco de ser atingido por um carro”, comenta.

 

“De modo geral, as vias de Macapá possuem pavimentação muito estreita em relação à capacidade das ruas. O Município tem atuado com empenho para garantir a otimização do tráfego nesses locais, trabalhando com equipes técnicas e material adequadas e com diálogo direto com os moradores do entorno, que, vendo a necessidade da execução da obra, tem colaborado positivamente”, diz o secretário de Obras, David Covre.

 

Para melhor durabilidade da capa asfáltica, a prefeitura utiliza brita e BGBC (Brita Graduada Tratada com Cimento), sendo retirada a camada de asfalto danificada e uma nova sendo colocada. Após a conclusão dos serviços na Av. Marcílio Dias e Rua Hamilton Silva, as equipes trabalharão na Av. José Tupinambá e ruas do entorno do aeroporto de Macapá.