TRE-AP divulga primeiros números de candidaturas para o processo eleitoral 2018 – Correio Amapaense

TRE-AP divulga primeiros números de candidaturas para o processo eleitoral 2018

TRE-AP divulga primeiros números de candidaturas para o processo eleitoral 2018

Atenção para as datas a serem cumpridas no calendário eleitoral 2018.

Atenção para as datas a serem cumpridas no calendário eleitoral 2018.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), através da Secretaria Judiciária (SEJUD-TRE-AP), chama a atenção dos representantes de siglas partidárias, quanto às datas a serem cumpridas dentro do calendário eleitoral 2018. A secretaria do Regional, também divulgou os primeiros números de candidaturas recebidas na JE, através das atas registradas pelos partidos.

Segundo a SEJUD/TRE-AP, conforme as atas já recebidas na Justiça Eleitoral do Amapá, e após um breve levantamento, pode ser verificado que os partidos políticos indicaram 505 candidaturas, e somadas a esse valor, são mais 36 suplências de senador, e 7 candidatos a vice, chegando a um total de 548 candidaturas.

Orlando de Carvalho Ribeiro Júnior, secretário judiciário (SEJUD-TRE-AP), explica como está o andamento deste processo. “Até sexta-feira (10.08), foram recebidos requerimentos de 16 candidaturas, para o cargo de deputado federal, e 89 para deputado estadual. Entretanto os partidos têm que trazer a documentação ainda em mídia na secretaria judiciária, foi feito o pedido de registro, mas falta a documentação ser apresentada”, destaca.

Atenção
No dia 15/08 às 19h, encerra o prazo para registro de candidaturas, e não será aceito nenhum documento após essa data.
A partir do dia 17/08, será publicado o edital com as candidaturas que foram requeridas, e no dia 18/08 começa o prazo para impugnação de candidaturas no período de 5 dias.

Secretaria Judiciária
O horário de funcionamento da Secretaria Judiciária é das 12 às 19 horas e a partir do dia 16 de agosto (quinta-feira), também funcionará aos sábados, domingos e feriados de 14 às 19 horas.

Os números de candidatos podem ser acompanhados pela internet, pelo sistema DivulgaCANDContas, na aba eleições 2018, na página da Justiça Eleitoral do Amapá www.tre-ap.jus.br

About the author

Related