TRE/AP nega registro de candidatura a Anderson Almeida com base na Lei da Ficha Limpa

0
17

Vereador pelo município de Santana foi condenado à cassação do mandato por abuso do poder político e econômico

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) negou, na sessão desta segunda-feira (17), registro de candidatura ao vereador Anderson Almeida (DEM) que pretendia concorrer ao cargo de deputado federal. O pretenso candidato não atende aos requisitos exigidos pela Lei da Ficha Limpa. A decisão, por maioria de votos, julgou procedente ação de impugnação do MP Eleitoral.

Segundo sustentou o MP Eleitoral, Anderson Almeida foi condenado, em abril de 2018, à cassação do mandato por abuso do poder político e econômico. Ficou comprovado que Anderson Almeida executou, com recursos próprios, construção de galpão público na área portuária de Santana, com o intuito de influenciar o eleitorado para angariar votos no pleito de 2016.

A decisão do TRE/AP, à época, também determinou a inelegibilidade do candidato por oito anos a contar das eleições de 2016. Da decisão, que indeferiu o registro de candidatura, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

 


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.