Troca de tiros no Macapaba bandido não resistiu e morreu no local

0
1693
A ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas), na noite de ontem (10), entrou em confronto armado com um criminoso, no conjunto habitacional Macapaba, durante uma tentativa de abordagem policial a um grupo de suspeitos, próximo a um veículo roubado. Durante a ocorrência, foram apreendidas duas motocicletas, que haviam sido roubadas, recentemente.
A ocorrência originou-se no momento em que os militares intensificavam o patrulhamento, na zona norte de Macapá, mais precisamente, no Macapaba, devido ao aumento dos índices de delitos naquela área. Durante a abordagem, um criminoso sacou uma arma de fogo e atirou na direção dos policiais, que não tiveram outra alternativa, a não ser revidarar a injusta agressão e, como resultado, o agressor foi atingido e morreu minutos após a chegada do socorro de urgência, do SAMU, ainda no local do confronto.
O agressor, que usou um revólver calibre 38 para atirar contra os policiais, foi identificado, posteriormente, e reconhecido por algumas vítimas como acusado de roubá-las, inclusive, o criminoso aparece em registros de um circuito interno de câmeras, cometendo um roubo a um estabelecimento comercial, no qual utilizava as mesmas vestimentas encontradas pelos agentes do Estado, além de duas motocicletas roubadas e outros materiais.
Como de praxe, a ocorrência foi apresentada ao delegado plantonista do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública, do bairro do Pacoval, para as devidas providências.