UBS SÃO PEDRO RETOMA ATIVIDADES PARA ATENDIMENTO EXCLUSIVO DE DOENTES CRÔNICOS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 4 – Correio Amapaense

UBS SÃO PEDRO RETOMA ATIVIDADES PARA ATENDIMENTO EXCLUSIVO DE DOENTES CRÔNICOS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 4

 

A Prefeitura de Macapá reabre nesta segunda-feira, 4, a Clínica Especializada São Pedro, no Beirol, para o atendimento exclusivo de doentes crônicos. Desde que a pandemia da Covid-19 se instalou na capital amapaense, os serviços de rotina e ambulatoriais de todas as unidades de saúde precisaram ser suspensos para evitar aglomerações. Agora, cada unidade será vocacionada para atender um público específico e fará os agendamentos por contato telefônico.

Na Clínica São Pedro, os serviços serão exclusivos para portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, entre outras infectocontagiosas como tuberculose e hanseníase. “Para ter acesso aos atendimentos, os usuários da área terão que fazer o agendamento por contato telefônico e só ir à unidade no dia marcado. No dia da consulta, o paciente deve ir de mascará e não será permitido acompanhantes, e todas as medidas de higiene, como limpeza constante de maçanetas e banheiros, serão reforçadas para minimizar riscos dentro do ambiente da unidade”, explica a subsecretária de Assistência à Saúde, Tânia Vilhena.

 

No local, esse público poderá fazer consultas com clínico geral, de enfermagem, nutricionista, controle de diabéticos; hipertensos; vacina; curativo; medicação e dispensação de medicamentos. Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, assim como o agendamento pelo telefone ocorrerá no mesmo período.

 

Serviço

04/05 – Segunda-feira

Clínica Especializada São Pedro

Endereço: Rua Jovino Dinoá, nº 3985, Beirol

Telefone para agendamento: 98813-8813

 

 

Jamile Moreira

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION