Ueap inicia a matrícula dos aprovados no vestibular 2018

0
4
Matrículas vão até quinta-feira, 19, no Campus I da universidade, em Macapá. Quem não comparecer, perderá a vaga.
Por: Alecsandra Silva

 Foto: José Baia/Secom
As matrículas estão sendo realizadas na Divisão de Registro e Controle Acadêmico do Campus I da Ueap

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) iniciou nesta segunda-feira, 16, a matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2018 dos cursos de graduação. O período de matrícula vai até quinta-feira, 19, conforme cronograma publicado no dia 9 de abril no site da universidade.

As matrículas estão sendo realizadas na Divisão de Registro e Controle Acadêmico do Campus I da Ueap, na Avenida Presidente Vargas, nº 650, Centro, em Macapá. O procedimento foi organizado por dias de curso. Ou seja, a convocatória dos aprovados trazia o horário e local de comparecimento para matrícula nas 550 vagas distribuídas nos 11 dos 12 cursos ofertados pela Ueap.

Nesse primeiro dia, foram aguardados os aprovados nos cursos de Engenharia Ambiental, Pesca, Produção e Florestal. Os candidatos que não comparecerem no local de matricula perderão suas vagas, automaticamente.

“O objetivo foi, justamente, evitar grandes aglomerações que pudessem atrapalhar o andamento do processo. Por isso, elaboramos o cronograma por cursos. Dessa maneira, atendemos com tranquilidade cada aprovado”, justificou o chefe da Divisão de Registro e Controle Acadêmico da Ueap, Claudionor Pastana.

Nesta segunda-feira, o sistema de matrículas ficou fora do ar por algumas horas. Para que os candidatos não sejam prejudicados, a universidade vai realizar a matrícula dos calouros dos cursos de Engenharia Ambiental, Pesca, Produção e Florestal, no último dia, 19 de abril. Quanto às vagas remanescentes, a previsão é que, na sexta-feira, 20, a Ueap publique em seu site o edital de Chamada Pública.

Mayara Ramos, 18 anos, veio de Laranjal do Jari se matricular no curso de Engenharia Florestal

A caloura Mayara Gecina Viana Ramos, 18 anos, veio do município de Laranjal do Jari, distante 266 km de Macapá, se matricular no curso de Engenharia Florestal. É a primeira vez que ela participa do Processo Seletivo da Ueap. “Fiz o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] pela primeira vez em 2014 como treineira e, somente em 2017, fiz o exame com o objetivo de conquistar uma vaga em uma universidade”, contou.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:José Baia/Secom e Alecsandra Silva/Ueap