União doa terreno para construçao de uma escola no Itaubal – Correio Amapaense

União doa terreno para construçao de uma escola no Itaubal

O governador Waldez Góes assinou nesta quinta-feira, 3, quatro contratos que garantem a doação de áreas do governo federal para o Governo do Estado do Amapá (GEA). Um dos documentos assinados doa uma área de 7.450,10m² destinada à construção da Escola Estadual Ana Claudina Picanço, no distrito de Carmo do Macacoari, munícipio de Itaubal, a 112km de Macapá. A assinatura aconteceu durante encontro no Palácio do Setentrião com a superintendente do Patrimônio da União no Amapá (SPU/AP), Liely Andrade, e membros da equipe de governo.

Os demais contratos são referentes às áreas destinadas à instalação de promotorias de justiça nos munícipios de Oiapoque, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho, cujas áreas serão repassadas pelo GEA ao Ministério Público do Amapá (MP/AP).

Waldez Góes explicou que a Escola Ana Claudina Picanço já está em construção com recursos do Estado. O governo elaborou projetos para acessar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mas, o fato de a área pertencer à União era um fator que impossibilitava a liberação financeira. Com o contrato de doação assinado, o governo estadual pretende acessar os recursos do BNDES para dar continuidade à obra. O projeto prevê o atendimento de 600 alunos dos ensinos fundamental e médio.

Góes enfatizou que a doação é resultado da política de diálogos existente entre o Governo do Amapá e o governo federal, por meio da SPU/AP. “Temos aqui várias providências tomadas que são de interesse do governo estadual e do Ministério Público, os resultados serão em benefício da população”, ratificou.

O governador lembrou outras doações que foram feitas de áreas da União para o governo estadual. É o caso da região onde já iniciaram as obras do Conjunto Habitacional Miracema, na Rodovia Norte/Sul, em Macapá, e o terreno onde será erguida uma nova penitenciária de regime fechado em uma área de 12 hectares no km 17 da BR-210, também na capital.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Márcio Pinheiro / Secom

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION