BOA NOTÍCIA: Unidade de Saúde de Vitória do Jari instalou o seu aparelho de raio-x – Correio Amapaense

BOA NOTÍCIA: Unidade de Saúde de Vitória do Jari instalou o seu aparelho de raio-x

Governo instala aparelho de raio-x em
Equipamento já está em uso e dará suporte aos profissionais quanto ao diagnóstico de imagem para avaliações clínicas.

Elmano Pantoja

 

Com o equipamento, o governo amplia o diagnóstico de imagem no interior do estado

Para garantir a qualidade na assistência à saúde na região sul do estado, o Governo do Amapá instalou, nesta terça-feira, 20, um aparelho de raio-x na Unidade Mista de Saúde (UMS) de Vitória do Jari. O equipamento já foi colocado em uso e dará suporte aos profissionais quanto ao diagnóstico de imagem para avaliações clínicas.

O aparelho foi transferido do Hospital Estadual de Santana (HES) que, em outubro do ano passado, recebeu um equipamento novo. Antes de ser instalado, o raio-x passou por manutenção preventiva e corretiva, feita por uma empresa especializada, para que pudesse suprir a demanda no município de Vitória do Jari.

Para que o raio-x fosse instalado, a direção da unidade reestruturou a sala com as medidas necessárias para comportar o equipamento e garantir o funcionamento sem expor pacientes e profissionais. Segundo o secretário de saúde, Gastão Calandrini, o aparelho representa a conquista de mais um avanço no atendimento à saúde.

“Desde o ano passado, a unidade vem sendo reformada e hoje conta com uma estrutura que nunca teve antes. Agora, com o raio-x, é mais um avanço que vem para dar mais qualidade na assistência prestada aos munícipes de Vitória do Jari”, ressaltou Calandrini.

Com o equipamento, o governo amplia o diagnóstico de imagem no interior do estado. Em dezembro do ano passado, o Hospital Estadual de Oiapoque (HEO) também recebeu um raio-x novo, para atender à população do extremo norte do Amapá. Outra unidade que também foi contemplada com um novo aparelho desde 2017, foi o Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal).

Com o plano de reaparelhamento da saúde, outros equipamentos estão previstos para ser entregues à rede hospitalar, ainda no primeiro semestre deste ano.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION