Unidades de saúde terão expediente especial durante os jogos do Brasil na Copa Urgência e emergência funcionarão normalmente; já os setores administrativo e ambulatorial irão trabalhar meio expediente durante os jogos da seleção brasileira – Correio Amapaense

Unidades de saúde terão expediente especial durante os jogos do Brasil na Copa Urgência e emergência funcionarão normalmente; já os setores administrativo e ambulatorial irão trabalhar meio expediente durante os jogos da seleção brasileira

 

Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, que acontecerão em horários alternados entre manhã e tarde, os serviços ambulatoriais de consulta e exames, bem como suas respectivas marcações e os setores administrativos dos hospitais, centros de referências e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), funcionarão meio expediente.

Quando a partida de futebol iniciar pela manhã, o expediente será de 14h às 18h, no caso da tarde, o expediente será de 8h as 13h, conforme o decreto que estabelece o horário de funcionamento dos órgãos públicos estaduais, nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo.

No entanto, os serviços essenciais não podem parar. Por isso, as equipes de urgência e emergência serão mantidas normalmente, 24h, sem alteração para o atendimento aos usuários no Pronto Atendimento Infantil (PAI), Hospital de Emergência (HE), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Zona Norte e Zona Sul, no Pronto Socorro e Maternidade dos hospitais de Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari.

Também serão mantidos os serviços de hemodiálise, atendimentos de urgência e emergência da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) abrirá normalmente para doação de sangue, durante os jogos pela manhã, como nesta sexta-feira, 22.

About the author

Related