UNIFAP realiza Mostra Científica em Gênero e Sexualidade nesta quarta-feira (18)

0
24

Atividade terá lançamento do livro “Diversidade e o campo da educação: relatos de pesquisa”, produzido por formandos do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola da UNIFAP.

A 1ª Mostra Científica em Estudos de Gênero e Sexualidade do Amapá começa na próxima quarta-feira, 18, com mesas de debates sobre a política pública estadual de amparo à pesquisa e a investigação em direitos humanos, gênero e sexualidade, a partir das 14h, no auditório central do campus I da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), no Centro.

O debate terá a presença da presidenta da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá, Mary de Fátima Guedes dos Santos; do professor Antonio Sardinha, do Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas da UNIFAP e do professor Rafael e Silva Lima, da UEAP.

A proposta do debate é discutir o cenário, os caminhos e desafios do financiamento público de pesquisa na área de direitos humanos, gênero e sexualidade no Amapá, observando o papel e espaço desse campo de conhecimento no conjunto da política pública estadual de Ciência e Tecnologia.

A abertura da mesa de discussão contará ainda com o lançamento do livro “Diversidade e o campo da Educação – relatos de pesquisa”, organizado pelos professores Antonio Sardinha e Vinicius de Freitas Reis, com pesquisas produzidas por alunos do Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, financiado pelo Ministério da Educação e executado pela Universidade Federal do Amapá.

Programação Apresentação de Trabalhos

A apresentação de trabalhos da I Mostra Científica em Estudos de Gênero e Sexualidade acontece nos dias 20 e 21 de abril, no campus I da Universidade Estadual do Amapá, UEAP. Os trabalhos apresentados foram enviados por pesquisadores de instituições de ensino superior do Amapá, que atuam na área de Gênero e Sexualidade, em grupos de pesquisa e cursos de graduação e pós-graduação.

A programação completa com a relação de trabalhos e datas/locais de apresentação está disponível aqui.