URGENTE: Caixa bloqueia contas do auxílio emergencial por fraudes

0
2

Presidente do banco disse que as pessoas podem pedir o desbloqueio das contas

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse, nesta terça-feira (21), em entrevista cedida ao portal InfoMoney, que ‘centenas de milhares’ de contas poupança para recebimento do auxílio emergencial, por meio do aplicativo Caixa Tem, foram suspensas por suspeitas de fraudes. Segundo ele, neste momento as pessoas podem pedir o desbloqueio das contas.

Guimarães explicou que as pessoas afetadas pelos bloqueios têm que ir até uma agência da Caixa para comprovação de sua identidade. “Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável”, pontuou.

Ele disse que as fraudes ocorreram logo no início dos cadastramentos do auxílio emergencial, quando foi liberada a criação de mais de uma conta por meio de um celular. Para ele, este foi o “cerne da fraude”. Os autores das fraudes já foram identificados, sendo grande maioria hackers, e serão penalizados.

 com informações do Portal do Holanda

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui