URGENTE: MORO JÁ PODE PEDIR A PRISÃO DE DIRCEU – Correio Amapaense

URGENTE: MORO JÁ PODE PEDIR A PRISÃO DE DIRCEU

O julgamento desta quinta (19) foi realizado pela 4ª Seção do Tribunal, formada por três juízes da Sétima Turma e outros três da Oitava Turma (que julgam os processos da Lava Jato de Curitiba na segunda instância). Como o juiz João Pedro Gebran Neto está de férias, foi substituído pelo juiz Nivaldo Brunoni.

Com o fim da tramitação do processo na segunda instância, Moro deve pedir a prisão do ex-ministro. Ele tem se manifestado favoravelmente à execução provisória da pena e decidiu desta forma no caso da prisão do ex-presidente Lula. No dia 5 de abril, antes do exaurimento da ação do petista no TRF-4, o tribunal expediu ofício autorizando a prisão, cujo mandado foi levado a cabo por Moro.

Dirceu chegou a ser preso preventivamente em agosto de 2015, com a deflagração da 17ª fase da Lava Jato, mas teve habeas corpus concedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em maio de 2017. Ele é acusado de ter recebido R$ 12 milhões em propina da Engevix por meio de contratos superfaturados com a Petrobras.

ATUALIZANDO…

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION