Usuários do Centro POP formam coral e apresentam-se em evento natalino   – Correio Amapaense

Usuários do Centro POP formam coral e apresentam-se em evento natalino  

 

Restabelecer os vínculos perdidos com a família e reinseri-los na sociedade. Esta é a proposta que a Prefeitura de Macapá trabalha com a população em situação de rua. E como parte dessa meta, foi realizada nesta sexta-feira, 14, a programação natalina do Centro POP.

 

A ação começou com higienização, logo após foi servido o café da manhã. O ponto ápice da festa foi quando o coral Asa Livre entoou a música gospel Nasce Jesus. O coral é formado pela população em condição de rua assistida pela Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast).

 

“É uma sensação única. Estamos sendo respeitados e tratados com dignidade. Nunca pensei em fazer parte de um coral. Ensaiamos todos os dias e fizemos o melhor. Nossa recompensa é o tratamento que recebemos no Centro Especializado em População de Rua, que é administrado pela gestão municipal”, alegou Carlos Alberto.

 

Cerca de 30 usuários participaram do evento, que foi finalizado com almoço/ceia de natal. Alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Augusto dos Anjos participaram da festa e fizeram doações de roupas e kits de higiene aos usuários. “A prefeitura tem encarado com seriedade o trabalho com essa população. Trabalhamos de forma humanizada para resgatar a dignidade dessas pessoas. Isto é gratificante para todos nós”, declarou a coordenadora do Centro POP, Gleice Barbosa.

 

“Eu me emocionei e me senti tão valorizado. Foi linda nossa apresentação. Todo mundo tirando foto da gente, cantei com muita vontade”, declarou o usuário do Centro POP, Patrique Soares.

 

About the author

Related