VACINAÇÃO CONTRA GRIPE: COM META ALCANÇADA, MUNICÍPIO PERMANECE VACINAÇÃO SOMENTE PARA CRIANÇAS, GESTANTES E PUÉRPERAS

0
1

O município de Macapá conseguiu ultrapassar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de imunizar 95% do público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Nesta terça-feira, 9, o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações aponta que a Prefeitura de Macapá imunizou 96,42% da população, o que representa 93.545 pessoas vacinadas.

Dos grupos prioritários, somente os das crianças menores de seis anos, gestantes e puérperas não atingiram a meta total. Por isso, para esses, a vacinação se estende até 30 de junho em todas as unidades de saúde. “No total de 46 mil crianças que precisam ser vacinadas, pouco mais de 3 mil ainda não tomaram a dose da vacina. No grupo de gestantes, 633 ainda precisam ser vacinadas e 98 puérperas. Com a prorrogação, acreditamos que até 30 de junho todas as metas sejam atingidas”, comentou a coordenadora de Imunização de Macapá, Jorsette Cantuária.

Além da vacinação na capital, equipes de imunização realizam diariamente a vacina em distritos como Ilha Redonda, Maruanum, Ariri e Tessalônica, e também seguem cronograma de vacinação até o fim de junho. Dos grupos prioritários, já atingiram a meta de vacinação o público dos idosos, com 21.584 pessoas vacinadas, que representam 100,86% da meta estipulada; e os adultos de 55 a 59 anos, que somam 10.512 imunizados, com 100,29% da meta.

A meta também foi atingida entre os trabalhadores da saúde, onde 11.010 servidores foram vacinados, representando 101,47% da meta alcançada.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jamile Moreira

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui