Vale do Jari: parlamentares verificarão estado de conservação de prédios públicos, pontes e da BR-156 – Correio Amapaense

Vale do Jari: parlamentares verificarão estado de conservação de prédios públicos, pontes e da BR-156

15

Os integrantes da Comissão de Transportes e Obras (CTO) da Assembleia Legislativa do Amapá desembarcam na noite desta quarta-feira (7) no município de Laranjal do Jari. Segundo a presidente da CTO, deputada Aparecida Salomão (PSD), a ida dos parlamentares à região do Vale do Jari tem quatro objetivos: o primeiro é verificar as condições da obra da ponte no rio Jari, que liga Laranjal a Monte Dourado, no Pará; o estado de conservação das pontes e da BR-156, e dos prédios públicos.

Esse trabalho já foi feito em outras regiões do estado. “Faltava a região sul do Amapá e somos conhecedores das dificuldades que eles enfrentam, principalmente, neste período do ano, onde as chuvas são mais intensas e castigam a estrada”, salientou Aparecida Salomão.
Em relação ao primeiro ponto da pauta, a preocupação dos parlamentares é com o tempo em que a obra está parada, oito anos. “Precisamos saber as condições que ela se encontra. Afinal, os trabalhos estão paralisados há oito anos e precisamos saber se já foi retomada e as condições em que aconteceu”, explicou a presidente.
16A deputada Janete Tavares (PSC), membro da comissão, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela CTO. “Percorremos o estado e fazemos o levantamento da real situação desses quatro pontos destacados na nossa pauta. A nossa proposta é justamente ter informações suficientes para compor o relatório, onde debatemos os problemas em plenário e, também, apresentamos ao governador do Estado para que ele tenha conhecimento da situação que encontramos nas cidades visitadas pela comissão”, contou.

Os integrantes da comissão ficam no Vale do Jari até domingo, 11. Nesse período, irão passar pelas cidades de Laranjal e Vitória do Jari. Além da presidente da CTO e Janete Tavares, compõem a equipe de trabalho o vice-presidente da comissão, deputado Fabrício Furlan (SD) e a deputada Raimunda Beirão (PMB), integrante da CTO.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION