VASCÃO VENCE A CHAPECOENSE EM SÃO JANUÁRIO: 3 A 1

0
37
Depois de cinco jogos, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time cruz-maltino derrotou a Chapecoense por 3 a 1 em partida disputada na noite deste domingo, em São Januário. Com a vitória, o Vasco, que ainda tem dois jogos a menos, agora soma 24 pontos ganhos e ocupa a 13ª posição. A Chapecoense segue com 21 pontos e caiu para a 17ª colocação. Os gols foram marcados por Wagner, Maxi López e Thiago Galhardo para a equipe carioca, enquanto Leandro Pereira descontou para a Chape.

O atacante Maxi López foi o destaque da partida. O jogador argentino marcou um gol e deu assistências para os outros marcados por sua equipe. O Vasco soube controlar as ações e não perdeu a tranquilidade quando sofreu o gol do empate, já na parte final do segundo tempo. A Chapecoense tentou jogar de forma ofensiva, mas acabou sendo superada pela maior categoria dos atacantes cruz-maltinos.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Santos, no Maracanã; A Chapecoense vai enfrentar o Santos na Arena Condá.

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, a Chapecoense começou a partida com a marcação adiantada, buscando dificultar a saída de bola da equipe cruz-maltina. O Vasco tocava a bola com tranquilidade e,aos cinco minutos, criou a primeira jogada de perigo com um chute de Maxi López que encobriu o travessão defendido por Jandrei. A partida se caracterizava por muita disputa por posse de bola no meio campo e pouca criatividade das duas equipes.

Só aos 23 minutos é que a torcida teve chance de vibrar. Pikachu lançou Wagner na esquerda e o meia cruzou para Maxi López. O atacante argentino foi travado por Douglas na hora do chute e a bola saiu para escanteio. Três minutos depois foi a vez de Pikachu receber na intermediária e bater firme, mas Jandrei defendeu sem dificuldades.

A Chapecoense mantinha uma postura defensiva, mas deu um susto na torcida da equipe carioca aos 32 minutos. Yan recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola passou perto do gol defendido por Martín Silva.

Nos minutos finais, o time dirigido por Valdir Bigode aumentou a pressão em busca do primeiro gol. Aos 40 minutos, após cruzamento na área, Wagner tentou acionar Pikachu, mas a cabeçada do meia vascaíno acabou nas mãos de Jandrei.

Aos 45 minutos, o Vasco desperdiçou a melhor oportunidade de gol do primeiro tempo. Após cruzamento de Wagner, Maxi López cabeceou forte e a bola tirou tinta da trave da Chapecoense.

O Vasco voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva. Valdir Bigode trocou o volante Desábato pelo atacante Vinicius Araújo. Aos quatro minutos, Lennon chutou forte e Jandrei defendeu sem problemas. O time carioca marcava a saída de bola da Chapecoense e obrigava a zaga catarinense a dar chutões para tentar acionar o ataque.

A pressão da equipe da casa deu resultado e, aos oito minutos, Maxi López fez excelente lançamento para Wagner que penetrou e encobriu o goleiro Jandrei, com um chute violento, anotando o primeiro gol da equipe da casa.

Depois de sofrer o gol, a Chapecoense mudou sua postura dentro de campo e adiantou suas linhas em busca do gol de empate. Aos 15 minutos, Bruno Pacheco cruzou e Leandro Pereira desviou e a bola passou perto da trave defendida por Martín Silva. Dois minutos depois, Yago Pikachu foi empurrado por Márcio Araújo, dentro da área, mas o árbitro nada marcou, gerando revolta dos jogadores cruz-maltinos.

A partida ficou aberta com as duas equipes procurando o gol. Aos 27 minutos, Vinicius recebeu de Bruno Silva e chutou forte, mas Martín Silva defendeu sem dificuldades.

Depois de sair na frente, o Vasco passou a atuar de forma mais cautelosa e pouco chegava ao gol de Jandrei. Aos 29, após cruzamento na área, Maxi López cabeceou e a bola encobriu o travessão. Logo depois, Wagner se lesionou e foi substituído por Bruno Cosendey.

A Chapecoense empatou aos 33 minutos. Canteros cobrou falta e Leandro Pereira se antecipou aos zagueiros e cabeceou para deixar tudo igual.

O time catarinense partiu para tentar o desempate, mas foi o Vasco que marcou o segundo gol, aos 39 minutos. Andrey desarmou um adversário e lançou Maxi López que ajeitou e bateu com a perna esquerda, sem chances para Jandrey.

Nos minutos finais, a Chapecoense se lançou ao ataque e acabou proporcionando ao Vasco a chance de marcar o terceiro gol aos 46 minutos. Novamente Maxi López deu passe preciso para Thiago Galhardo que entrou na área e deslocou o goleiro Jandrei para marcar o terceiro gol. A Chape ainda teve chance de marcar o segundo gol, mas Martín Silva fez boa defesa em cabeçada de Leandro Pereira.

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 x 1 CHAPECOENSE

Local: estádio de São Januário (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2018, domingo
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira(CBF-MG)
Assistentes: Felipe de Oliveira e Ricardo de Souza(CBF-MG)
Cartão Amarelo: Raul, Maxi López, Vinicius Araújo(Vas); Rafael Thyere, Bruno Silva(Chape)
Gols:
VASCO: Wagner, aos oito minutos e Maxi López aos 39 e Thiago Galhardo aos 46 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Leandro Pereira, aos 33 minutos do segundo tempo

VASCO: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, e Henrique; Leandro Desábato(Vinicius Araújo), Yago Pikachu(Thiago Galhardo), Raul, Wágner(Bruno Cosendey) e Andrey; Maxi López
Técnico: Valdir Bigode

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral(Diego Torres), Marcio Araujo, Canteros e Yann(Vinicius) ; Bruno Silva(Osman) e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira

TROFÉU NETVASCO 2018

Dê suas notas agora!

Col. Jogador Média Col. no ano Média no ano
Maxi López 9.47 * 5.95
Wagner 7.77 5.26
Thiago Galhardo 7.73 6.07
Luiz Gustavo 6.73 12º 4.98
Lenon 6.58 * 5.85
Raul 6.38 * 4.88
Andrey 6.27 5.33
Martín Silva 6.10 6.27
Henrique 6.01 18º 4.61
10º Yago Pikachu 5.99 6.23
11º Bruno Silva 5.89 27º 3.56
12º Leandro Desábato 5.57 5.55
13º Vinícius Araújo 5.40 * 4.42
14º Bruno Cosendey 5.00 16º 4.70

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1202 | Ranking 2018


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.