Venezuela doa 10 milhões de dólares a vítimas do terremoto na Indonésia

0
22

O Governo venezuelano anunciou que irá doar 10 milhões de dólares (8,6 milhões de euros) para ajudar as vítimas do terremoto, seguido de tsunami, que a 28 de setembro atingiu a ilha de Celebes, na Indonésia.

O anúncio foi feito, na terça-feira à noite, pela vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, na sua conta na rede social Twitter.”

O Presidente Nicolás Maduro aprovou do fundo de solidariedade a doação de dez milhões de dólares à nossa irmã Indonésia para atender às vítimas do devastador terramoto e tsunami que causou milhares de mortes e feridos no país”, escreveu, sem adiantar mais pormenores.

As autoridades da Indonésia elevaram hoje para 1.407 o número de vítimas mortais do terramoto seguido de um tsunami nas Celebes, Indonésia.

O terramoto de magnitude 7.5 e o tsunami que se registou posteriormente atingiram a costa da ilha Celebes, no norte do arquipélago indonésio, na passada sexta-feira.

As autoridades de Jacarta concentram, neste momento, todos os esforços na cidade de Palu (Celebes) na tentativa de encontrar sobreviventes.

Segundo o Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas mais de 200 mil pessoas, entre as quais milhares de crianças, necessitam de ajuda urgente. As estimativas oficiais indicam também que 66 mil residências e edifícios ficaram destruídos.

A Venezuela atravessa uma grave crise económica marcada por uma acentuada recessão, hiperinflação e escassez de alimentos, medicamentos e outros produtos básicos, o que provocou um êxodo maciço de venezuelanos.

Segundo as Nações Unidas, cerca de 1,9 milhões de pessoas saíram da Venezuela desde 2015.

Lusa


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.