Vídeo: Passageiras brigam em ônibus após uma delas se recusar a usar máscara

0
471
Crédito: Reprodução

Um vídeo gravado por um passageiro de coletivo da cidade de Vitória (ES), mostra duas mulheres discutindo e brigando após uma delas se recusar a usar máscara.

Segundo testemunhas, a briga aconteceu na última quarta-feira, 14, dentro de um ônibus da linha 665, que faz o trajeto entre o bairro Santa Paula e o Terminal de Vila Velha.

Uma das mulheres insistiu em entrar no coletivo sem a proteção, com um prato de bolo. Uma outra mulher se indignou com a atitude da passageira, e pediu o uso da máscara. Foi aí que a confusão começou.

“Então por que você está sem máscara?”, perguntou a mulher. “Não interessa se estou com máscara ou sem máscara, não pode filmar. Você não tem autorização”, respondeu a jovem que iniciou a discussão por estar sendo filmada.

A mulher, então, pede que o motorista faça a jovem sem máscara descer do ônibus, mas a passageira diz que só vai sair se devolverem o valor da passagem que ela pagou. Uma nota de dinheiro é jogada na jovem que desce do ônibus, mas continua xingando a outra mulher que parte para cima dela. As duas trocam tapas e puxões de cabelo. Uma delas aparece sangrando.

A Polícia Militar foi acionada e as duas mulheres foram levadas para a Delegacia Regional de Vila Velha para esclarecer os fatos. Em nota, a PM informou também que a mulher que usava máscara ficou ferida no braço esquerdo e foi encaminhada para atendimento na Maternidade de Vila Velha.

Desde o começo de maio, o uso de máscaras é obrigatório dentro dos ônibus no Espírito Santo, como medida de prevenção à Covid-19.

Vídeo: