CORREIO AMAPAENSE

Zé Roberto, Grupo Real e Neném do Frango fecham aliança para disputar Prefeitura de Santana em 2024

1280px-Bandeira_de_Santana

Professor e advogado tem dialogado com setores da sociedade santanese e com lideranças políticas para disputar a eleição em 2024. Esta semana recebeu o apoio e sinalização do prefeito Dr. Furlan, principal liderança política da oposição no Amapá.

 

Após reunião no meio da semana que selou um acordo de bastidores,  entre o professor Zé Roberto e o prefeito Dr. Furlan, o movimento de oposição ao prefeito Bala Rocha (PP) começa a ganhar força e musculatura para disputar as eleições de 2024 em Santana.

A expectativa é que a União de forças provoque uma polarização local. De um lado Zé Roberto contaria com o aval de Furlan, podendo articular apoios de Jaime Nunes, Acácio Favacho e outras lideranças. De outro lado, Bala Rocha conta com o apoio de Clécio Luís e Davi Alcolumbre. Os dois grupos possuem posições eleitorais antagônicas nas últimas eleições do Amapá

Na tarde desta sexta-feira, 20, os três líderes que já foram testados nas urnas, fecharam um acordo e pacto político para caminharem juntos nas eleições de 2024, construindo uma nova frente política de oposição que tem como objetivo debater uma nova política pra Santana.

Neném do Frango já foi vice-prefeito de Santana e tem uma inserção política na Zona Rural de Santana.

Já o grupo liderado pelo empresário Erison Real, filho de Elias Real, dono da rede de Supermercados Menino Jesus, já disputou a eleição de prefeito e foi candidato a deputado federal em 2022 pelo PCdoB, obtendo uma expressiva votação.

Por outro lado, Zé Roberto tem experiência política no campo progressista, foi vereador por dois mandatos, presidente da Câmara Municipal de Santana e o vereador mais votado da História do Município. Além disso, ocupou cargos importantes de secretário de Estado do GEA entre 2011 e 2012 e secretário municipal de Agricultura e Turismo entre 2005 e 2008 na Prefeitura de Santana.

As três lideranças começam a formar uma Frente de Oposição para disputar e enfrentar o grupo que atualmente comanda a cidade.

Zé Roberto já recebeu a sinalização de apoio do prefeito de Macapá, Dr. Furlan (Podemos) e tem o aval do ex-deputado Camilo Capiberibe, cacique do PSB, partido que o pré-candidato é filiado.

“Queremos pactuar aquilo que nos une, que é debater uma Frente em Defesa de Santana, que reúna políticos novos e que não estejam alinhados aos grupos tradicionais. Precisamos debater um projeto de gestão pra cidade é uma nova forma de fazer política em Santana, que possa tirar o município dos péssimos indicadores nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura”, disse Zé Roberto, após o encontro.

Para o pré-candidato da oposição, a nova frente é necessária para mostrar à sociedade santanense que eles podem depositar a esperança de existem lideranças que pensam diferente dos grupos que representam o atraso na cidade e que nem todos estão calados.

Compartilhar: